top of page

Com pressão no final Verstappen vence mais uma | GP do Canadá

O atual campeão mundial teve uma corrida mais agitada no Canadá, voltando a disputar a liderança com uma Ferrari.

Verstappen conquistou sua primeira vitória no Canadá (Foto: Red Bull)

No início da prova, a atenção total era para o segundo colocado Fernando Alonso, que após 3.619 dias voltava à primeira fila do grid. No apagar das luzes vermelhas, Alonso não atacou Verstappen e teve que se defender de Carlos Sainz. Três voltas depois o espanhol da Ferrari assumiu a segunda posição.


Os problemas de confiabilidade da Red Bull voltaram a aparecer. Na volta 8, Sergio Pérez teve que abandonar a corrida após perder o motor. Com o safety car virtual acionado, Max Verstappen aproveitou para fazer seu pit stop e retornou em terceiro. No pelotão da frente, Lewis Hamilton, P4, também fez sua parada, voltando em sexto.

Pérez não soube explicar o problema com o carro (Imagem:F1/Reprodução)

Assim, Carlos Sainz assumiu a ponta enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, vinha ganhando posições após largar na última fileira, devido a uma punição. Na volta 11, a Ferrari decidiu chamar Sainz aos boxes, o espanhol retornou em terceiro.


Na liderança, Verstappen começou a sofrer com o desgaste dos pneus e teve de fazer um novo pit stop na volta 43, saindo em terceiro e colado em Hamilton, P2. Em seguida, o heptacampeão foi aos boxes. Três voltas depois Russell, P4, foi também para sua segunda parada.


Carlos Sainz, líder da prova, teria que parar novamente caso desejasse lutar por uma vitória, o espanhol não tinha condições de se defender com um pneus com mais de 30 voltas. A Ferrari contava com um safety car, que de fato veio na volta 49 após Yuki Tsunada bater logo após sair dos boxes.


A Ferrari fez um pit stop ruim, 3.7s, e Sainz retornou em segundo. Quando o safety car saiu da pista, Sainz foi pra cima de Verstappen, colocando pressão no holandês e mantendo a diferença em menos de um segundo, mas não teve sucesso, o RB18 tinha melhor desempenho nas retas e na tração.

Sainz comentou na rádio que fez tudo que pode (Imagem:F1/Reprodução)

Max Verstappen viu a bandeira quadriculada primeiro, seguido de Carlos Sainz e Lewis Hamilton. A Fórmula 1 está de volta em duas semanas para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha.


Classificação Final GP do Canadá

1 Max Verstappen Red Bull

2 Carlos Sainz Ferrari

3 Lewis Hamilton Mercedes

4 George Russell Mercedes

5 Charles Leclerc Ferrari

6 Esteban Ocon Alpine

7 Valtteri Bottas Alfa Romeo

8 Guanyu Zhou Alfa Romeo

9 Fernando Alonso Alpine

10 Lance Stroll Aston Martin

11 Daniel Ricciardo McLaren

12 Sebastian Vettel Aston Martin

13 Alexander Albon Williams

14 Pierre Gasly AlphaTauri

15 Lando Norris McLaren

16 Nicholas Latifi Williams

17 Kevin Magnussen Haas

DNF Yuki Tsunoda AlphaTauri

DNF Mick Schumacher Haas

DNF Sergio Pérez Red Bull



bottom of page