top of page

Nem Max Verstappen, nem Lewis Hamilton, mas sim, Daniel Ricciardo | GP da Itália

Mais um fim de semana especial nesta temporada da Fórmula 1. Desta vez, a equipe McLaren saiu com a vitória em Monza.


Daniel Ricciardo em sua famosa comemoração no pódio (Foto: F1)

Bastou o apagar das luzes para que o caos começasse, Daniel Ricciardo, da McLaren, tomou a liderança da prova de Max Verstappen, enquanto Lewis Hamilton conquistou a terceira posição de Lando Norris, mas o heptacampeão em uma tentativa de ultrapassar Verstappen acabou tocando roda com o holandês e voltou à posição inicial, P4. Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, teve um contato com a Ferrari de Carlos Sainz e rodou na pista perdendo a asa dianteira. Como resultado, o safety car virtual foi acionado.


Na relargada, o ritmo seguia intenso, Valtteri Bottas, que largou em último, vinha fazendo sua corrida de recuperação, na volta 3 já era P15. O finlandês escalou o pelotão e terminou a corrida em terceiro, ajudando a equipe Mercedes a se manter líder no campeonato de construtores.


O ponto alto da corrida e crucial para o ótimo resultado da McLaren foi o acidente envolvendo Max Verstappen e Lewis Hamilton. O britânico havia feito seu pit stop, na volta 26, e quando saia acabou encontrando Lando Norris e Max Verstappen; sem espaço para Hamilton e Verstappen na chicane, o carro da Red Bull foi para cima da Mercedes e os dois atolaram na brita, um em cima do outro.

O acidente poderia ter sido fatal, se a proteção do halo não estivesse presente (Foto: Fórmula 1)

Daniel Ricciardo que desde 2018, em Mônaco, não ganhava uma corrida, fez a festa em Monza ao receber a bandeira quadriculada. O australiano que teve um início difícil na McLaren conquistou o lugar mais alto do pódio. Além disso, Lando Norris terminou em segundo, assim, os pilotos da McLaren protagonizaram a primeira dobradinha da temporada.


Daniel e Lando comemoram o melhor resultado da McLaren na temporada (Foto:McLaren)

Com os resultados de hoje, a Mercedes continua líder no campeonato de construtores com 18 pontos de vantagem para a Red Bull. Já Max Verstappen está cinco pontos à frente de Lewis Hamilton. A Fórmula 1 faz uma pequena pausa e volta em Sochi, na Rússia, dia 26 deste mês.


Classificação final GP da Itália

1 Daniel Ricciardo McLaren

2 Lando Norris McLaren

3 Valtteri Bottas Mercedes

4 Charles Leclerc Ferrari

5 Sergio Perez Red Bull Racing

6 Carlos Sainz Ferrari

7 Lance Stroll Aston Martin

8 Fernando Alonso Alpine

9 George Russell Williams

10 Esteban Ocon Alpine

11 Nicholas Latifi Williams

12 Sebastian Vettel Aston Martin

13 Antonio Giovinazzi Alfa Romeo

14 Robert Kubica Alfa Romeo

15 Mick Schumacher Haas

DNF Nikita Mazepin Haas

DNF Lewis Hamilton Mercedes

DNF Max Verstappen Red Bull Racing

DNF Pierre Gasly AlphaTauri

DNF Yuki Tsunoda AlphaTauri


bottom of page