top of page

Simplesmente a melhor corrida da temporada | GP da Grã-Bretanha

A corrida que coroou a primeira vitória de Carlos Sainz foi sem sombra de dúvidas a melhor das dez etapas até agora.

Foto: Fórmula 1

Silverstone e tensão na primeira volta são sinônimos. Ano passado, Max Verstappen teve uma batida de 51G, hoje, Guanyu Zhou, após contato com George Russell, deu uma catapulta na pista, passou pela área de brita de cabeça pra baixo, foi pra cima da barreira de pneus e parou somente na tela de proteção. Apesar das imagens fortes, o chinês não teve nenhum dano físico e foi liberado da ala médica. Além disso, Alexander Albon também foi atingido na largada e teve que ser levado para o hospital para realizar exames.

Imagem: B24

Agora, vamos falar de alguns momentos bons que fizeram desta prova um espetáculo:


Linha de quatro


Max Verstappen havia tomado a liderança de Carlos Sainz na largada, mas como a bandeira vermelha foi acionada antes de uma volta completa, os pilotos relargaram nas posições originais do grid. Assim, Verstappen, novamente, foi pra cima de Sainz. Leclerc seguido de Pérez entrou na briga também, uma linha com os quatro carros foi formada. O monegasco teve um toque com o mexicano, enquanto Sainz permaneu na liderança.

Coisas que só uma pista larga pode proporcionar (Imagem:Reprodução/F1)

Relargada intensa


Na volta 30, Sainz estava na ponta pressionado pelo companheiro de equipe, algumas voltas depois a Ferrari fez a troca de posições. Esteban Ocon com problemas no carro parou na reta principal, gerando um safety car. Sainz foi para os boxes enquanto Leclerc permaneceu na pista.


Na relargada, Carlos tinha vantagem com os pneus e foi pra cima de Charles que não conseguiu resistir. Na mesma volta, Hamilton e Pérez disputavam a terceira posição, o mexicano levou a melhor.

Imagem:Reprodução/F1

Ultrapassagem dupla


Pérez começou a atacar Leclerc, na volta 45, o piloto da Red Bull foi por dentro, Charles se defendeu por fora, o heptacampeão Lewis Hamilton aproveitou a briga dos dois e fez uma ultrapassagem dupla no final da curva 18, início da reta principal.

Lewis também teve outro grande momento, na volta 25, ao voltar a liderar uma prova (Imagem:Reprodução/F1)

Leclerc se defendendo como nunca


Logo após a ultrapassagem dupla de Hamilton, Pérez reassumiu a segunda posição. Leclerc foi pra cima de Hamilton, os dois ficaram lado a lado. O monegasco atacou e se defendeu com pneus duros de 22 voltas contra pneus macios de 9 voltas do heptacampeão. Além disso, Charles Leclerc teve que segurar Fernando Alonso e Lando Norris que estavam colados atrás. O piloto da Ferrari terminou a prova em quarto.


Mick Schumacher finalmente pontuando


Diversas vezes Mick vinha "batendo na trave” e hoje conseguiu marcar seus primeiros pontos na principal categoria do automobilismo com direito a disputa com Max Verstappen na última volta pela sétima posição. Sebastian Vettel, aniversariante do dia, fez questão de comemorar junto: “Eu tô muito feliz por ele, vi o que aconteceu e estava praticamente gritando dentro do carro tipo ‘Vai Mick! Vai Mick,’” contou o tetracampeão.

Foto: Haas

Classificação Final GP da Grã-Bretanha


1 Carlos Sainz Ferrari

2 Sergio Pérez Red Bull

3 Lewis Hamilton Mercedes

4 Charles Leclerc Ferrari

5 Fernando Alonso Alpine

6 Lando Norris McLaren

7 Max Verstappen Red Bull

8 Mick Schumacher Haas

9 Sebastian Vettel Aston Martin

10 Kevin Magnussen Haas

11 Lance Stroll Aston Martin

12 Nicholas Latifi Williams

13 Daniel Ricciardo McLaren

14 Yuki Tsunoda AlphaTauri

DNF Esteban Ocon Alpine

DNF Pierre Gasly AlphaTauri

DNF Valtteri Bottas Alfa Romeo

DNF George Russell Mercedes

DNF Guanyu Zhou Alfa Romeo

DNF Alexander Albon Williams





bottom of page