top of page

Início de um sonho, deu certo!

Chegar à Fórmula 1 não é fácil, poucos podem dizer que tiveram esse êxito. Mais difícil ainda é se destacar, correr nas grandes equipes, entrar para os livros de história.Tudo começa com um sonho e hoje pode-se concluir que o de George Russell está se realizando. Confira a crônica: “Início de um sonho, deu certo!”


Foto: Fórmula 1

Um jovem inglês sonhava em ser piloto de Fórmula 1, uma criança em meios a tantas que compartilhavam do mesmo desejo, mas ele era diferente. A vontade de entrar para a história era maior do que as dificuldades a serem enfrentadas.


Certo dia, ele encontra uma das estrelas da F1, um jovem piloto também, com uma carreira em ascensão, dando o exemplo de que trabalho e dedicação levam a um fim vitorioso. Então, uma foto dos dois é tirada e fica na lembrança do garoto sonhador.

[...]


Alguns anos se passam, um contrato para ser piloto júnior de uma grande equipe é assinado. A corrida ao topo ganha novas etapas. No mesmo ano, o menino, com responsabilidades de gente grande, tem sua primeira conquista, o campeonato de GP3.


Logo em seguida, vai para a Fórmula 2, um degrau abaixo do seu maior sonho. Com provas de tirar o fôlego, saindo de P12 para o lugar mais alto do pódio, fez com que se tornasse campeão da categoria. Além disso, uma premiação maior ainda estava por vir.


Um lugar entre os vinte melhores pilotos do mundo, finalmente veio. No entanto, quanto mais alto se está, mais difícil é se manter. Os primeiros anos não foram fáceis. Apesar de comandar uma máquina, nenhum piloto se assemelha a ela. Erros machucam, dias ruins são difíceis de superar…


Resiliência foi a palavra chave. Hoje, ao assinar um ambicioso e desejado contrato em meio a tanta repercussão, o jovem piloto recorda da foto do passado e percebe que está ao lado do seu companheiro de equipe.


Deu certo!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page