top of page

Vai entender

Desta vez, o fã de Fórmula 1 se superou. Diante de um domingo com muita espera, não deixou de acompanhar a categoria. Ser fã é isso e às vezes nem mesmo a gente entende.


Foto: FIA

A expectativa só aumenta, a etapa era em um dos circuitos mais perigosos e velozes do mundo. O fã de Fórmula 1 tinha motivo para se alegrar naquela manhã. Seria um dia histórico...


Quando me deparo com as condições de chuva, os sentimentos se misturam. Uma expectativa para a corrida e um receio pela segurança dos pilotos.


[...]


Notificação de 10 minutos de atraso. Fico tensa, adiar uma largada significa que algo não está certo.


Outro aviso: em 5 minutos a corrida terá início.


Mais uma vez na tela: em 5 minutos a largada será dada.


Assim se segue…


Olho o celular e vejo os fãs que antes torciam por uma chuva, agora, imploravam para ela parar. Alguns decidem assistir outra categoria, começar a pensar no almoço, fazer outras coisas, afinal nosso tempo é valioso.


Eu espero, mas confesso sem paciência. Se a corrida precisa ser encerrada que seja logo então, não gosto de indecisões, elas ficam criando expectativas na gente.


[…]


Lá se vão 3 horas. Ao final, um desfile de carros superpotentes na chuva em Spa-Francorchamps foi o máximo que consegui ver.


Apesar de não ter tido corrida, o primeiro pódio de um promissor piloto marcou o evento. Se havia algo de positivo no GP era isso.


Me juntei à comunidade de automobilismo dividida naquele momento; frustrada, pela não corrida e o tempo perdido, mas também animada, pelo resultado inédito.


Pois bem, esse é o fã de Fórmula 1. Vai entender…



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page