top of page

Leclerc consegue colocar a Ferrari no pelotão da frente no GP da Espanha

Charles Leclerc teve um fim de semana brilhante na Catalunha. O piloto da Ferrari cravou ótimos tempos nos treinos e na corrida terminou em uma incrível quarta colocação.


Leclerc colocou a escuderia italiana no pelotão da frente novamente (Foto: Ferrari)

Se tem algo que ninguém duvida na Fórmula 1 é do talento de Charles Leclerc. O monegasco se destaca pelo seu desempenho, ao fazer “milagres” com o carro da Ferrari. Neste fim de semana, no Grande Prêmio da Espanha, o jovem fez a alegria da escuderia italiana ao colocar a equipe no pelotão da frente.


Na sexta-feira, no primeiro treino livre, Leclerc já chamou a atenção ao ficar em P5. No segundo treino cravou o terceiro melhor tempo, ficando apenas atrás da poderosa Mercedes. No sábado, também, fez a terceira melhor volta.


Quando chegou a hora da classificação Charles foi P3 na Q1, P7 na Q2 e na Q3 conquistou a quarta colocação no Grid, trazendo esperança aos tifosi, como são chamados os fãs da Ferrari. Após a classificação, o piloto disse que estava feliz com o resultado e ansioso para a corrida no domingo.


Logo na largada o monegasco já deu as caras ao fazer uma ultrapassagem em cima de Bottas, terceiro colocado. Inclusive, o piloto da Mercedes confessou na entrevista pós-corrida não ter visto Leclerc na curva 3.

Na primeira volta Charles Leclerc pega a terceira posição de Bottas (Foto: Reprodução/F1)

Na volta 14, Valtteri Bottas ataca tentando recuperar a posição, mas o jovem piloto da Ferrari se defende muito bem. Com a parada de Max Verstappen nos boxes Leclerc foi para a segunda colocação. Somente na volta 28, Charles, P2, fez seu pit stop e voltou em quarto.


Em uma disputa pela volta mais rápida, Bottas vai pros boxes, na volta 54. O que levou Leclerc a assumir o terceiro lugar. Em seguida, novamente, o finlandês foi pra cima do monegasco que estava com um pneu médio de 28 voltas, o impossibilitando de qualquer chance de defesa.


No final da corrida, com 29s de vantagem e muito mais rápido do que o quinto colocado, Leclerc fez um pit stop para entrar na disputa pela volta mais rápida. Charles não levou o ponto extra, mas terminou em P4, melhor posição que o carro da Ferrari poderia conquistar de acordo com o próprio piloto. Também, o monegasco ficou em terceiro lugar na votação de melhor piloto do dia.

Leclerc vai pros boxes em busca da volta mais rápida (Foto: Ferrari)

Com os resultados de Sains, P7, e Leclerc, P4, a Ferrari fica em quarto lugar no campeonato mundial de construtores, apenas cinco pontos atrás da McLaren.





bottom of page