top of page

Precisamos falar de Nyck de Vries | GP da Itália

O holandês que veio para Itália fazer um treino livre e transmissões da F1 acabou se tornando o piloto do dia em Monza

Foto: Fórmula 2

Max Verstappen largou de P7 e em poucas voltas já era P5, conquistou sua primeira vitória e pódio em Monza, se aproximando do bicampeonato ? Sim! Carlos Sainz saiu de P18, devido a penalizações, mas na volta 6 já entrou pro top 10 e terminou a prova em P4 ? Sim! No entanto, o destaque do dia foi para Nyck de Vries.


O campeão da Fórmula E de 2021 e Fórmula 2 em 2019, chegou em Monza para guiar a Aston Martin de Sebastian Vettel no TL1, depois, no sábado, seus planos acabaram mudando completamente: “Nós íamos fazer o programa de classificação! Eu estava me preparando para isso de manhã com meu café, com mingau e tudo, passei pelo paddock, mas as coisas mudam muito rapidamente. Fui informado apenas 1h30 da primeira sessão,” comentou De Vries.


Nyck foi substituir Alexander Albon, diagnosticado com uma apendicite. Na classificação avançou para a Q2 - enquanto a outra Williams de Nicholas Latifi ficava pelo caminho - quase chegou ao último estágio, Q3, mas o holandês apertou um interruptor do equilíbrio de freio, perdendo a traseira na curva 4.


Com as punições de diversos pilotos, Nyck largou em P8 na sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo. No início da prova, De Vries manteve sua posição; no primeiro pit stop, voltou em um trem DRS, atrás de Ricciardo e Gasly. O holandês conseguiu se recuperar e acabou a corrida em P9, dentro da zona de pontuação, em sua estreia! Para coroar o dia, o Nyck de Vries foi eleito piloto do dia na votação popular.


Em contraste, Nicholas Latifi, piloto titular da Williams, terminou a corrida em P15. Além disso, com a pontuação de Nyck de Vries, Latifi se tornou o 21° colocado em um campeonato de 20 pilotos. Possivelmente veremos movimentações no mercado nos próximos dias…


bottom of page