top of page

Os pontos altos da corrida que não aconteceu | GP da Bélgica

O GP deste domingo seguiu a tradição de corridas que entraram para a história nesta temporada. Porém, desta vez a prova não aconteceu, sim, exatamente isso, mas esse não foi o único ponto alto da corrida não corrida em Spa-Francorchamps.


A chuva intensa impediu que a prova acontecesse (Foto: FIA)

As condições climáticas da Bélgica, que desde sexta-feira contavam com muita chuva, impediram que a prova começasse. Para se ter uma ideia, logo na volta de apresentação, Sergio Pérez bateu o carro da Red Bull no muro, abandonando a prova antes mesmo de começar.


Uma espera interminável


A largada foi adiada em 10 minutos por conta da chuva, depois vieram mais três avisos consecutivos, somando 25 minutos de atraso. A direção de prova optou por fazer uma largada com o safety-car. A maioria dos pilotos reclamou das condições da pista, Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, disse que o circuito estava "indirigível". Como resultado, apenas duas voltas foram dadas até a bandeira vermelha surgir no painel. Assim, se passaram 3 horas de muitos avisos sobre um possível recomeço e muita água caindo. Enquanto isso, Lando Norris dormiu, Daniel Ricciardo animou o público, a equipe Alpine jogou cartas e dançou macarena.


Norris aproveitou para descansar enquanto o início da prova estava indefinido (Foto: McLaren)


Nikita Mazepin fez a melhor volta da prova

Quando a corrida foi para a regressiva de 60 minutos, Nikita Mazepin, da equipe Haas, que estava na décima sétima colocação, fez a volta mais rápida da prova. O time que está em último no campeonato e único sem pontuar, brincou nas redes sociais: “Volta mais rápida na estreia em Spa de F1, nunca duvide.”


George Russell pela primeira vez no pódio

A equipe Williams vem de uma boa fase, no GP da Hungria havia feito história ao marcar pontos com os dois pilotos, o que não acontecia desde 2019. Desta vez, George Russell teve o segundo melhor tempo na classificação e olha que o piloto foi pole position por alguns segundos até Max Verstappen passar pela bandeira quadriculada e assumir a liderança.

Com o ótimo desempenho de sábado, o piloto conquistou seu primeiro pódio da carreira, na segunda colocação. Apesar das condições adversas- uma "corrida” de 4 voltas- Russell fez questão de comemorar com a equipe e destacou que “não importa como aconteceu, a equipe foi merecedora.”


Williams comemora primeiro pódio de Russell (Foto: Williams)

Depois de um fim de semana de muita chuva, a Fórmula 1 segue para a Holanda, onde terá outra etapa no domingo que vem (05/09) no Circuito de Park Zandvoort.






bottom of page